INSS

Mantenha-se informado com as nossas publicações de artigos jurídicos.

Conheça 13 casos que possibilitam pedir revisão ao INSS para melhorar o valor da aposentadoria

05/04/2018 | INSS | Admin
Blog Image

Diferentes situações podem justificar um pedido de revisão no valor do benefício que é pago pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Conforme advogados especializados em direito previdenciário, há vias administrativas (junto à própria Previdência Oficial) e também a opção de ingressar na Justiça para tentar corrigir valores recebidos pelos beneficiários que se sentem, de alguma forma, injustiçados devido a falhas em cálculos e fiscalizações do órgão.

Como a legislação teve várias mudanças nas últimas décadas, criou algumas brechas que são interpretadas de diferentes formas. Por isso, é comum que o segurado necessite de uma revisão de aposentadoria ou de benefícios por estar ganhando menos do que lei determina. Além disso, situações que não sejam de conhecimento do INSS também podem ser levadas à Previdência Social para que o valor da aposentadoria seja ampliado.

— Um caso que ocorre bastante é alguém ganhar uma reclamatória trabalhista que amplie o valor de remuneração (por horas extras não pagas, por exemplo) ou vínculo trabalhista. Quando isso é levado ao INSS, pode representar ampliação do tempo de contribuição ou do valor salarial — explica Jane Berwanger, diretora do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP) — Casos de trabalho rural prestados em algum momento da vida também são bastante demandados — completa.

Continue lendo: https://gauchazh.clicrbs.com.br/economia/dicas-de-economia/noticia/2018/04/conheca-13-casos-que-possibilitam-pedir-revisao-ao-inss-para-melhorar-o-valor-da-aposentadoria-cjfk1sa9a055c01phm2i3foyy.html

Fonte: ERIK FARINA - gauchazh


Admin
Author

Através dos anos conseguimos unir uma equipe qualificada e empenhada em garantir a promoção da justiça e proteção dos direitos do cidadão.


Comentários
Author
Joao Miguel Dizero

Sou aposentado e continuei trabalhando por mais 05 anos após a aposentadoria, na mesma empresa,quando fui desligado da mesma em 2014,entri na justiça do trabalho e ganhei todas as horas extras a que fazia jus. Com essas horas extras que recebi é possível pedir revisão de minha aposentadoria,conforme li num artigo publicado ,aqui mesmo em uma pagina do site? Obrigado



Deixe um comentário

Categorias
Arquivos
Assine os nossos artigos

Escolha a(s) categoria(s) de maior interesse:





Preencha o formulário a baixo e receba gratuitamente os nossos artigos.

Ajuda?
Contato