INSS

Mantenha-se informado com as nossas publicações de artigos jurídicos.

INSS: Acréscimo de 25% no benefício, quem tem direito?

16/04/2018 | INSS | Admin
Blog Image

O acréscimo de 25% sobre o benefício é direito das pessoas aposentadas por invalidez e que necessitam de auxílio permanente de terceiros, familiares ou profissionais de saúde em razão de apresentarem quadros de saúde agravados.

O pedido deve ser feito diretamente nas agências da Previdência Social, que agendará perícia médica, idêntica às realizadas para concessão de auxílio-doença, por exemplo, quando então, o perito concluirá se o segurado faz jus ao acréscimo de 25%, também chamado de grande invalidez.

Esse direito é legalmente exclusivo para aposentados por invalidez, porém a JUSTIÇA TEM DECIDIDO FAVORAVELMENTE AOS DEMAIS SEGURADOS, A EXEMPLO DOS APOSENTADOS POR TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO, POR IDADE, PENSIONISTAS, ETC., que merecem tratamento em pé de igualdade perante a lei e por isso, caso comprovem a real necessidade de serem acompanhadas 24 horas por conta da saúde debilitada, enquadrem-se nos requisitos exigidos legalmente.

*confira a notícia completa. Fonte: Paulo Roberto De França:
https://www.jornalcontabil.com.br/acrescimo-de-25-no-beneficio-quem-tem-direito/


Admin
Author

Através dos anos conseguimos unir uma equipe qualificada e empenhada em garantir a promoção da justiça e proteção dos direitos do cidadão.


Comentários

Deixe um comentário

Categorias
Arquivos
Assine os nossos artigos

Escolha a(s) categoria(s) de maior interesse:





Preencha o formulário a baixo e receba gratuitamente os nossos artigos.

Ajuda?
Contato