Trabalhista

Mantenha-se informado com as nossas publicações de artigos jurídicos.

Projeto Justina chega ao fim deixando aprendizado sobre direitos e deveres trabalhistas

19/12/2016 | Trabalhista | Admin
Blog Image

Como fazer uso das redes sociais para uma aproximação efetiva do Poder Judiciário à população? Como utilizar essas novas mídias para colaborar para a difusão de informações sobre direitos trabalhistas de forma agradável, empática e envolvente?

O projeto “Justina – a vida de uma trabalhadora como você” nasceu em resposta a essas indagações. Lançada em janeiro de 2016, a iniciativa baseou-se em humanização e em técnicas storytelling, desenvolvendo, ao longo do ano, uma espécie de novela virtual em que a protagonista, Justina, amadurecia e passava por diferentes fases de sua vida pessoal e profissional.

Foram seis etapas ao todo: jovem aprendiz, estagiária, empregada celetista, desempregada, empregadora e gestora de uma grande organização. Em dezembro, último mês do projeto, ocorreu o clímax da narrativa, quando a personagem sofreu um grave acidente de trabalho, deixando-a entre a vida e morte.

“Todos os acontecimentos da vida da Justina foram pensados para que os seguidores pudessem aprender e se conscientizar sobre questões importantes, como a do trabalho seguro”, explica Aline Castro, diretora da Secretaria de Comunicação Social do TRT da 2ª Região.

Mesclando aprendizado a entretenimento, o projeto conquistou mais de 20 mil seguidores no Facebook. Nesse momento, a história chegou ao fim, mas a página continuará ativa, com todo o histórico de postagens disponível aos interessados. Basta acessar: www.facebook.com/JustinaTRT2.


Admin
Author

Através dos anos conseguimos unir uma equipe qualificada e empenhada em garantir a promoção da justiça e proteção dos direitos do cidadão.


Comentários

Deixe um comentário

Categorias
Arquivos
Assine os nossos artigos

Escolha a(s) categoria(s) de maior interesse:





Preencha o formulário a baixo e receba gratuitamente os nossos artigos.

Ajuda?
Contato