Trabalhista

Atendemos trabalhadores em busca de direitos como: indenizações por acidentes, dano moral, rescisões indiretas, direito a estabilidade, entre outros

Rescisão indireta
É um direito concedido a todo o trabalhador. Trata-se de pedido judicial para rescisão, ou para pôr fim, ao contrato de trabalho sem ter que pedir demissão ou abandonar o emprego, garantindo todos os seus direitos trabalhistas. A rescisão indireta é possível quando o empregador pratica atos que dificultam ou impedem a continuidade do trabalho pelo empregado.

Importante: Para comprovar a rescisão indireta o trabalhador deverá através de documentos ou por testemunhas, demonstrar os atos praticados pelo patrão que impossibilitaram a continuidade do seu contrato de trabalho. São exemplos comuns de atos que autorizam o pedido de rescisão indireta: atraso no pagamento de salários, falta de recolhimento de FGTS e INSS, quando o empregador exigir serviços superiores às forças do empregado, for tratado com rigor excessivo, entre outras (artigo 483, CLT).

Ajuda?
Contato