A Black Friday deste ano será no dia 26 de novembro e, todo ano, é a mesma coisa: diversas reclamações de fraude e prejuízos.
Para evitar possíveis dores de cabeça, separamos algumas orientações para que você consiga fazer suas compras tranquilamente:
1- O ideal é que o consumidor faça uma pesquisa de preço com no mínimo 3 meses de antecedência para verificar o histórico de preço do produto desejado. Porém, caso isso não seja possível, existem alguns sites que fornecem esta informação como o JáCotei e Zoom, por exemplo. Assim, o consumidor garante que está realmente comprando um produto com preço reduzido.
2- Não compre em sites duvidosos. Procure realizar suas compras em sites que você já conhece ou pesquise sua reputação em sites que avaliam lojas virtuais, como o Reclame Aqui.
3- Nunca faça transações de pagamentos em redes públicas como lan-houses, praças e shoppings.
4- Quando for comprar pela internet, sempre verifique se há o desenho de um cadeado onde se digita a URL do site. Este cadeado demonstra seriedade e possibilidade de se fazer uma compra segura.
5- Se você comprou pela internet e não gostou ou o produto não veio como você pensava, por lei, o consumidor tem um prazo de 7 dias contados a partir do recebimento para desistir da compra, sem qualquer prejuízo e independente de qualquer motivo.